Mitigação das mudanças climáticas – uma ação necessária
- Isabella Bertoleti
- 2 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Oi, biologuínhos, tudo bem? No post de hoje vamos conversar um pouco sobre a mitigação das mudanças climáticas.
Sabemos que a atual problemática das mudanças climáticas é uma questão que vem se agravando ao longo dos anos. Uma das variações que o clima vai apresentar (e já está apresentando) é em relação ao aumento da temperatura que ocorre, principalmente, graças a emissão dos Gases do Efeito Estufa (GEE’s).
É claro que toda ação ecológica que adotamos ajuda o meio ambiente, mas vamos combinar: nós, população ‘normal’ não somos o maior problema. Quem realmente promove todas essas alterações climáticas são pessoas muito mais poderosas, ricas, empresas e indústrias.
E toda essa realidade me assusta e, acredito que deva assustar vocês também. Parece que estamos de ‘mãos atadas’, né?! E de certa forma estamos mesmo.
Nosso papel como população é de cobrar de nossos governantes o engajamento em políticas climáticas eficazes que limitam as emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE’s) e políticas públicas que promovam a restauração da biodiversidade são ações essenciais para mitigar as mudanças climáticas e, dessa forma, enfrentar esse desafio global a fim de promover um futuro mais sustentável.
Comentários