top of page

Produtos ‘CBD-like’ contém maconha?

Bom dia, biologuínhos! Tudo bem? Ultimamente está sendo cada vez mais comum ver produtos que tenham desenho da planta de maconha e sempre fica a dúvida: tem maconha nesse produto? Foi legalizado? E é sobre isso que vamos falar hoje!


Ainda no momento da escrita desse post (dez/23), no Brasil só é permitido o uso de canabidiol (CBD) para a fabricação de remédios controlados. Porém, estamos acompanhando uma onda de produtos, principalmente, de skincare com CBA – Cannabinoid Active System – ativo 100% brasileiro, composto por uma mistura de óleos legalizados no Brasil. Esse composto apresenta benefícios semelhantes aos dos produtos estrangeiros que utilizam o canabiliol.


CBA é uma combinação de β-cariofileno, humuleno, ácido linoleico e ácido graxo, pertencentes à mesma família do ômega-6. Esses componentes também são encontrados em outras plantas, como manga, cravo-da-índia, alecrim e copaíba. Embora esses ativos estejam presentes na planta cannabis, eles não incluem os compostos distintivos da terapia canábica, como CBD, THC, CBG, CBN, entre outros. Em termos simples, o CBA é uma composição de terpenos, que são substâncias voláteis com aromas comumente encontrados em diversas plantas e ervas.


Então não, ainda não chegamos no ponto de utilizar os ativos propriamente da Cannabis, mas estamos chegando perto, hein?! 😊

Comentários


Siga o Bertobio!
produtos digitais sem troca

Nos encontre também no Instagram!

  • Facebook - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle
@biologiaparaavida
FAQ
bottom of page